terça-feira, 10 de maio de 2011

Mais uma conquista da APPMG

  

                          CASAL AGRADECE A APPMG
ASBS Comemoram a Remoção para os Efetivados


Em um relato emocionante o senhor José Antônio da Silva (ASB) e sua esposa Noeme Maria de Souza (ASB),ambos casados funcionários na mesma escola,comovidos com a remoção diz não ter palavras para expressar o que estão sentindo, ainda com muita alegria e brilho no olhar o mesmo fala da importância da APPMG na vida do servidor público.Em seguida o senhor Antônio diz, que se não fosse a APPMG  as pessoas não teriam como trabalhar próximo de casa.Acrescentando faz um brincadeira dizendo, que caso contrário a remoção não acontecesse ele e a esposa teriam de vir trabalhar montado em um jumentinho,pois, o trabalho não pode parar.


(Senhor Antônio diz, que a remoção tinha que acontecer, pois os efetivados trabalham tanto quanto os efetivos não podendo os efetivados ficarem excluídos. Só mesmo a APPMG para reconhecer este fato).

Termina agradecendo a presidente da APPMG Joana D’arc Gontijo por mais esta grande conquista, e pelo o espaço que ela abre para atender os servidores públicos.





sexta-feira, 6 de maio de 2011

Subsídio








APPMGSUBSÍDIO

APPMG acompanha e torce para que saia o melhor para o servidor público, a presidente Joana D’arc Gontijo, em uma conversa por telefone com o governador Antônio Anastásia pede mais tempo para que o servidor analise e faça a sua escolha.
Sistema opcional
Mesmo reconhecendo que este novo modelo de remuneração por subsídio oferece ganhos reais para a categoria, o Governo de Minas manteve aberta a possibilidade de retorno ao sistema antigo. O prazo terminava no dia 9 de maio, mas o Governo de Minas optou por ampliar o prazo para a opção, que é uma prerrogativa individual de cada servidor,( por mais 30 dias.)
De acordo com a subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Fernanda Neves, que representa a Secretaria de Planejamento na audiência,diz que será editada uma resolução conjunta pelas secretarias de Educação e de Planejamento e Gestão prorrogando o prazo por mais 30 dias. O prazo inicial terminava no próximo dia 9 de maio. Com a publicação da resolução, a nova data limite passa ser o dia 8 de junho de 2011. Também participa da audiência pública o subsecretário de Administração do Sistema Educacional da SEE, Leonardo Petrus.